top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

Dia Mundial de Combate à Poliomielite (paralisia infantil)

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo defende a ciência, as vacinas e uma cobertura da vacinação que atinja toda a população. Por isto, nesta data, 24 de outubro, saudamos o Dia Mundial de Combate à Poliomielite (paralisia infantil) e pedimos que as famílias levem os filhos para se vacinarem contra esta e outras doenças!


O vírus da poliomielite é transmitido de uma pessoa para outra, através do contato com secreções, como a saliva, mas também pode se transmitir pelo consumo de água ou alimentos contaminados, afetando mais frequentemente as crianças, principalmente se houver más condições de higiene.


Neste sentido, vale a pena lutarmos para que todos tenham condições dignas de vida, moradia e saneamento básico. É uma luta que passa por uma melhor escolha nas eleições de representantes políticos que, nos poderes executivo e legislativo, terão a obrigação de promover políticas públicas que garantam as melhorias para a população.


A cobertura vacinal no País havia caído por conta do governo anterior, cujo ex-presidente da República, negacionista, arrogava saber mais que todos os cientistas do mundo e fazia propaganda contra a vacinação e as vacinas. Foi uma tragédia!

Foto Michel Corvello


O cenário, felizmente, está se normalizando com relação à vacinação, graças ao esforço do atual Ministério da Saúde, do governo Lula, do SUS e da conscientização da sociedade. Apesar de atualmente serem poucos os casos relatados de poliomielite, é importante vacinar as crianças até os cinco anos para evitar que a doença volte a aparecer em grande escalada e o vírus possa se espalhar para outras crianças. Saúde é prioridade!

27 views0 comments

Comentários


bottom of page