top of page
  • Writer's pictureChiquinho Pereira

Atenção Companheiros e Companheiras: Campanha Salarial 2023

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo vem comunicar os trabalhadores e as trabalhadoras da categoria, com data-base em 1º de novembro, a posição atual nas negociações coletivas de 2023.


Segundo o nosso presidente, Chiquinho dos Padeiros, o sindicato patronal está tratando com descaso as reivindicações da categoria.


“Quero comunicar a todos vocês que as negociações com o sindicato patronal sobre a campanha salarial, agora, de 2023, estão paralisadas. Por que? Nós mandamos a nossa pauta em setembro e, lamentavelmente, só agora o setor patronal se propôs a negociar conosco.


O resultado disso é que eles acabaram indo em uma comitiva muito grande para a Alemanha para uma feira da indústria de panificação, igual aquela que teve aqui no mês de setembro, e a informação que nós temos é que eles voltam só a partir de novembro.


Isso significa dizer que haverá um atraso grande nas negociações e o que estamos fazendo agora é negociando individualmente empresa por empresa. E se você quiser que a gente faça as negociações na empresa onde você trabalha nos comunique que nós estaremos prontos e preparados para fazer essas negociações.


Eu acho realmente um descaso a forma como o sindicato patronal está tratando os trabalhadores da categoria.


Querendo ou não as padarias crescem, mas não crescem só por força do empregador. Crescem pelo trabalho também dos trabalhadores que no dia a dia estão ali sempre prontos para cumprir com a sua responsabilidade.


Nós vamos tocando e vamos esperar que eles voltem e voltem pelo menos com uma mentalidade um pouco melhor para fazer as negociações.


No mais, vamos nos organizar, nos preparar e, se for necessário, responder aos empregadores com um pouco mais de dureza.


Então, firmes aí na mobilização e na organização e vamos à luta!”.



Chiquinho dos Padeiros

Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.


Qualquer dúvida, entre em contato com o seu Sindicato:

Sede - Rua Major Diogo, 126 - fone: 3116.7272

880 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page