top of page

Chiquinho Pereira participa de congressos estaduais da UGT

  • Writer: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 6 days ago
  • 1 min read

O presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Chiquinho Pereira, também preside a Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias) e é diretor da UGT (União Geral dos Trabalhadores), desde a fundação da central em 2007.


Na UGT, Chiquinho Pereira é Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais.


Recentemente, nessa função, tem participado presencialmente dos congressos estaduais da central, juntamente com o companheiro Canindé Pegado, secretário-geral da UGT, contribuindo com o fortalecimento, a organização e o debate de inúmeros temas de interesse da classe trabalhadora.


Como, por exemplo e muito destaque, a luta atual do movimento sindical pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, e pelo fim da escala 6X1.


Já conquistamos a aprovação da redução na Câmara dos Deputados. O próximo passo é conquistar no Senado.


"Reduzir a jornada, sem redução salarial, e acabar com a 6X1 é essencial para o Brasil continuar no caminho do desenvolvimento, da geração de empregos, da produtividade e da qualidade de vida para os trabalhadores, trabalhadoras e suas famílias", reafirma Chiquinho Pereira, "garantindo mais tempo para o descanso, o lazer, a cultura, o convívio familiar, a requalificação profissional e outros benefícios nos ambientes de trabalho e no dia a dia da sociedade brasileira".


Roteiro dos Congressos Estaduais da UGT


08.05.2026 - Congresso UGT em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


15.05.2026 - Congresso UGT em Teresina, no Piauí.


22.05.2026 - Congresso UGT em Natal, no Rio Grande do Norte.


29.05.2026 - Congresso UGT em Vitória, no Espírito Santo.



Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

 
 
bottom of page