Construção Coletiva é para todos e todas
- Assessoria de Comunicação
- Jul 3
- 1 min read

O Curupira, personagem do folclore brasileiro, é escolhido como o símbolo oficial da COP30
Foi realizado com a coordenação do presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Chiquinho Pereira, e presenças de educadoras, profissionais da comunicação e dirigentes da UGT, na quinta-feira, 3 de julho de 2025, uma reunião virtual para dar prosseguimento no debate para sintetizar o projeto sobre o meio ambiente. O objetivo desse projeto é realizar atividades informativas, culturais e ambientais.
E nesse contexto o Sindicato dos Padeiros de São Paulo caminha rumo à concretização do projeto: Sindicato nas Escolas e a Sustentabilidade. Inicialmente o foco será as escolas na Bela Vista e alunos do ensino fundamental e médio.
O grupo formado por – Marcos Valério de Castro (coordenador da Escola de Panificação e Confeitaria dos Padeiros de São Paulo); Beto Marques, publicitário; Ana Lúcia Barreto Ribeiro e Monique de Cássia Lopes (Escola Estadual Dra. Maria Augusta Saraiva); Izilda de Souza e Alice Moraes (Sindicato dos Padeiros de São Paulo); Claudio Blanc (escritor); Paulo Baldan (VK Comunicação); Cris Palmieri, Luciana Nascimento, Vitor Bastos e professor Erledes Elias (UGT); Lucineide Santos, a Lu Vitório (EMEF Celso Leite Ribeiro Filho) – visa criar um cronograma, buscar parcerias, mostrar os problemas do impacto na vida e no dia a dia das pessoas com a crise climática se agravando e priorizar ações e atividades que promovam a conscientização e a responsabilidade ambiental.
Para Chiquinho Pereira, a socialização de conhecimentos é muito valiosa e o desdobramento dessa luta irá trazer o que é melhor para todos e todas no planeta.
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo
Comments