top of page

Entidades, ativistas e Sindicato dos Padeiros de São Paulo debatem neste sábado os 77 anos de ocupação da Palestina

  • Writer: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • Jun 24
  • 2 min read

Será realizado neste sábado, 28 de junho de 2025, às 14h, na sede do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Rua Major Diogo,126, Bela Vista, um debate jurídico acadêmico sobre os 77 anos de ocupação da Palestina.


O evento será presencial e online, com execução dos Hinos Brasileiro e Palestino, vídeo histórico da ocupação (duração: 7 minutos) e seguintes participações:


Chiquinho Pereira - presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.


Abdulbaset Jarour - presidente-fundador da ONG Identidade Humana Global.


Ahmed Hweidi - diretor executivo do Fórum Latino Palestino.


Anas Al Sharif - jornalista e correspondente da Al Jazeera na Faixa de Gaza.


Shabnam Palesa Mohamed - jornalista, advogada de direitos humanos da África do Sul, com atuação internacional, coordenadora da ILCP África (Coalizão Jurídica Internacional pela Palestina) e ativista premiada, com atuação junto ao ISMAP (Movimento Internacional de Solidariedade para a África e a Palestina), à Coalizão Africana pela Soberania, à Aliança SAMEC (América do Sul, África, Ásia, Oriente Médio e Caribe) e à WAGE PEACE International.


Nilson Araújo de Souza - professor, pesquisador e economista.

Economista com pós-doutorado na USP, presidente do Sindicato dos Escritores do Estado de SP, diretor da Fundação Maurício Grabois, escritor de vários livros e artigos sobre economia brasileira, latino-americana e mundial e coautor de recente livro sobre o genocídio do povo palestino por Israel.


Estão previstas as participações online de uma autoridade da Palestina e um ativista da Holanda.


Também participará o ativista brasileiro Thiago Ávila, integrante, juntamente com a ativista ambiental sueca Greta Thunberg e outros ativistas, da flotilha de ajuda humanitária (mantimentos e medicamentos) à Gaza que foi abordada pelo exército de Israel. Vale lembrar que os ativistas foram abordados ainda em águas internacionais, com bombas químicas, detidos e expulsos. Já no Brasil, Thiago cumpre agenda em prol da causa Palestina e neste evento de sábado, no Sindicato dos Padeiros, será o último orador.


Mais informações:


Chiquinho dos Padeiros

Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT


Abdulbaset Jarour

Presidente-fundador da ONG Identidade Humana.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo



 
 
 

Comments


bottom of page