top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

Evento cultural debate saúde e a mulher no mundo do trabalho

Updated: Mar 16


Dr. Marcos


O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, a Associação de Mulheres Unidas Venceremos e a Associação dos Aposentados Padeiros realizaram no Casarão da Cultura do Sindicato, na Rua Major Diogo, Bela Vista, um evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março).


Diretor Fernando


Foi no sábado, 16 de março de 2024, com as seguintes atividades: palestra sobre a importância do sono para a saúde e a qualidade de vida, com o Dr. Marcos Alessandro, neurocientista clínico; exposição da Escola Supera (Paraíso), com distribuição de um kit com informativos e "tangran" (jogo lúdico que ajuda a desenvolver a criatividade); palestra sobre Mulher e Trabalho, com Karina Sampaio, diretora da Federação das Mulheres Paulistas; palestra com o podólogo Ilton Santos; desfile de roupas recicláveis; teatro; massagem; sorteios; e apresentação musical ao vivo com Tonyan do Forró.


Karina Sampaio


"A nossa luta principal, neste cenário de reconstrução do País, com um governo democrático, é menos juros, para a retomada do desenvolvimento, com emancipação das mulheres, geração de empregos para as trabalhadoras, igualdade salarial entre mulheres e homens, educação pública de qualidade e comida na mesa", disse Karina Sampaio.

O cenário permite reivindicar e avançar, com o governo Lula, pois governo passado foi de "terra arrasada", diz Karina.


Apresentação da Escola Supera


O diretor Fernando Antônio da Silva, do Sindicato, salientou que a luta pelos direitos das mulheres é permanente e falou sobre o direito, que o STF reconhece como constitucional, de uma folga aos domingos a cada 15 dias para as trabalhadoras. Também destacou a cláusula da Segurança e Dignidade Menstrual que o Sindicato tem conquistado para a categoria.


Sorteio de Brindes


Show

46 views0 comments

Kommentare


bottom of page