Ato em defesa da democracia: "Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui"
“Estamos aqui para dizer que estamos vivos e que a democracia está viva ao contrário do que planejavam os golpistas de 8 de janeiro de 2023. Estamos aqui, mulheres e homens de diferentes origens, crenças, partidos e ideologias, unidos por uma causa em comum. Estamos aqui para dizer algo: ditadura nunca mais. Estamos aqui para lembrar que, se estamos aqui, é porque a democracia venceu. Caso contrário, muitos de nós talvez estivéssemos presos, exilados ou mortos, como aconteceu no passado”, afirmou o presidente Lula.
Assim, parafraseando o título do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres e que acaba de ganhar o prêmio internacional Globo de Ouro de melhor atriz, o presidente Lula iniciou o seu discurso oficial na cerimônia que relembra os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
A solenidade, realizada em 8 de janeiro de 2025, contou com vários eventos em prol da democracia que fizeram referência aos ataques e à destruição ocorridas nas sedes dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, presidido por Chiquinho Pereira, reafirma o repúdio à ação de golpistas e terroristas que ocorreram no Distrito Federal (Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal) naquela data ou em qualquer outra data.
Fatos como esses devem ser extintos do solo brasileiro e a punição deve abranger todos os terroristas e financiadores e todas as autoridades omissas e coniventes com esse movimento fascista.
Precisamos da Democracia para continuarmos na construção de um País com igualdade, paz e respeito para a nossa população tão carente e sofrida!
Mais informações: https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202501/se-ainda-estamos-aqui-porque-a-democracia-venceu-diz-presidente-lula
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo
Comments