top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

Lute contra os acidentes e as doenças do trabalho


O 28 de Abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho em razão de nesta data, em 1969, nos EUA, terem morrido 78 trabalhadores em explosão de uma mina.



É, portanto, uma data muito importante: honra a memória dos trabalhadores vitimados, gera reflexões sobre direitos e deveres e fortalece as ações contra os acidentes e doenças que, infelizmente, persistem nos locais de trabalho.


Do nosso lado, temos a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) e as normas regulamentadoras (NRs) que visam garantir trabalho sadio e seguro, prevenindo a ocorrência de doenças, mortes e acidentes de trabalho. Em especial à NR-12 (segurança no trabalho em máquinas e equipamentos).


Precisamos da conscientização de todos e de práticas efetivas que contribuam para que as doenças, os acidentes, as mutilações e as mortes não ocorram nunca mais.


As empresas e padarias que não respeitam o Sindicato nem garantem saúde e segurança para os trabalhadores(as) serão denunciadas.


Denuncie: 3116-7272.


52 views0 comments

Comments


bottom of page