top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

Padeiros de São Paulo divulgam o Outubro Rosa

Updated: Oct 10, 2023

Neste mês de outubro, o mundo inteiro se mobiliza em ações de conscientização sobre o câncer de mama, que é a principal causa de morte entre as mulheres no Brasil.



Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), ligado ao Ministério da Saúde, para 2023, foram estimados 73.610 novos casos da doença. Homens também podem ter câncer de mama, mas isso é raro (apenas 1% dos casos).


O Sindicato dos Padeiros de São Paulo apoia as campanhas de prevenção, de diagnóstico precoce e de rastreamento da doença, com a certeza de que estas práticas devem ser adotadas o ano todo.


Compartilhando informações e promovendo a conscientização sobre o câncer de mama, estaremos contribuindo para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.


O câncer mama apresenta sinais e sintomas em suas fases iniciais. Detectá-los precocemente traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade.


No site www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/campanhas/2023/outubro-rosa você encontra importantes materiais de informação do Inca sobre o tema: fatores de risco, dicas para a redução dos riscos, sinais, sintomas e recomendações.


A informação pode ajudar a salvar vidas.


25 views0 comments

댓글


bottom of page