top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

REPRESENTANDO O GOVERNO FEDERAL, LUIZ MARINHO E MAGNO LAVIGNE PARTICIPAM 8ª EDIÇÃO DO MUTIRÃO DE EMP

Com a presença de Luiz Marinho e Magno Lavigne, respectivamente, ministro e secretário de Qualificação e Fomento do Ministério Trabalho e Emprego, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) iniciou, nesta terça-feira (01/08) em São Paulo, a 8ª Edição do Mutirão Nacional de Emprego.


Segundo Luiz Marinho, a realização do mutirão é uma ação importante, já que a geração de emprego é a principal ferramenta para acabar com a fome por meio da distribuição renda. “Hoje são 12 mil vagas ofertadas no mutirão por diferentes empresas, com grande oferta para primeira oportunidade de emprego”.


Magno Lavigne lembrou que tão fundamental quanto oferecer vagas de trabalho, o Mutirão realizado pela UGT disponibiliza cursos de qualificação e profissionalização para os (as) candidatos (as) que desejem se aperfeiçoar. “A qualificação profissional e social é melhor forma de aproximar o trabalhador desempregado das oportunidades no mundo do trabalho”.


Para Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), este é o evento da esperança e da solidariedade.


O Mutirão segue até o dia 04/08, com atendimento das 07 às 17hs e é uma iniciativa da UGT, juntamente com SECSP, Sindicato dos Padeiros e os governos municipal, estadual e federal.



1 view0 comments

Opmerkingen


bottom of page