top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

O câncer de mama e o de próstata causam mortes. É preciso prevenir!

O nosso Sindicato realiza palestras, debates e campanhas o ano inteiro, incentivando a categoria e a sociedade a terem uma atitude permanente de prevenção às doenças e aos problemas de saúde, lutando para fortalecer o papel do SUS e da Saúde na vida das pessoas e reivindicando melhorias no atendimento médico para todas as pessoas!


São, portanto, muito valiosas as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Mas a prevenção não pode ficar restrita a estes meses. É preciso se cuidar, sempre, o ano todo, buscando também ter hábitos saudáveis de vida como fazer atividade física e ter uma alimentação saudável.

Câncer de mama - é a principal causa de morte entre as mulheres no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, do Ministério da Saúde, para 2023, foram estimados 73.610 novos casos da doença. Homens também podem ter, mas é raro (apenas 1% dos casos). O câncer de mama apresenta sinais e sintomas em suas fases iniciais. Detectá-los precocemente traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade. Ame-se! Previna-se! Cuide-se! Câncer de próstata - é o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. No Brasil, estimam-se 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano para o triênio 2023-2025. Atualmente, é a segunda causa de óbito por câncer na população masculina. O INCA recomenda que os homens estejam alertas a qualquer anormalidade no corpo e procurem o serviço de saúde o mais breve possível para realizar o diagnóstico precoce. Compartilhando informações e promovendo a conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, estamos contribuindo para a redução da incidência e da mortalidade causada por estas doenças. Saúde é vida, é prioridade!

35 views0 comments

Comments


bottom of page