top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

Sindicato dos Padeiros realiza 1º Arraiá na Colônia de Férias de Caraguatatuba

Updated: Jul 5


Valorizar a cultura popular e preparar sempre grandes novidades de lazer e entretenimento para os sócios(as), seus dependentes e convidados(as).


Com estes objetivos, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo realizou no dia 29 de junho de 2024 o 1º Arraiá Junino dos Padeiros na Colônia de Férias de Caraguatatuba, litoral norte de SP.


Para a realização deste projeto, a diretoria, a assessoria e os funcionários do Sindicato não mediram esforços na produção dos enfeites, das barracas e das comidas típicas.



Na abertura do evento, o presidente Chiquinho dos Padeiros ressaltou a importância de ampliar e debater a preservação do meio ambiente, a cultura popular e suas origens e o reconhecimento do trabalhador e trabalhadora em panificação e confeitaria. “Não ter vida social e lazer com sua família é algo extremamente grave e por isso estamos aumentando o calendário de atividades para que o trabalhador(a) tenha oportunidade de viver e aproveitar esses momentos, encontrar companheiros de trabalho, trocar experiências do seu dia a dia e poder crescer cada vez mais. Estamos trabalhando para que todos e todas tenham direito à cidadania”. E concluiu: “Nós queremos ampliar nossas parcerias sociais aqui em Caraguatatuba”. 


Chiquinho também lembrou dois trabalhadores que faleceram em junho. O companheiro Marcos Alves Vicente, da Panco, que faleceu em 18 de junho de 2024, e o companheiro Manuelito Antônio dos Santos, da padaria Estrela Polar, que faleceu em 22 de junho de 2024.



A parte educativa ficou com o Fábio Luís dos Santos Coelho (professor e diretor da Escola Municipal, EMEF, de Caraguatatuba). Em sua palestra, o professor falou sobre as origens e influências europeias, indígenas e afro-brasileiras que compõem a comida, a dança, a roupa e a decoração das Festas Juninas, sobre a importância de preservação do meio ambiente e destacou a importância do evento. “As parcerias que o Sindicato faz ajudando pessoas se chama fraternidade. Pequenas ações podem fazer toda a diferença”.



Na sequência, o casamento caipira foi uma divertida encenação teatral.



Depois tivemos a quadrilha, com suas coreografias tradicionais e muita animação dos participantes.



Uma apresentação musical com o Tonyan do Forró também animou a festa.



As crianças participaram de todas as atividades e também se divertiram nos brinquedos localizados na quadra de futebol da Colônia.



Durante todo o período, todos puderam saborear as mais variadas comidas e bebidas típicas juninas e também presenciar a fogueira acesa (um dos símbolos mais antigos da origem da festa).




Sobre a Colônia


A diretoria do Sindicato agradece o trabalho e a participação de todos e todas no Arraiá e convida a categoria para conhecer a Colônia de Férias de Caraguatatuba e aproveitar este espaço de lazer, com todo conforto e segurança para as famílias.


A Colônia está a dez minutos da praia e é uma excelente opção de lazer no litoral norte de São Paulo. 


Possui três churrasqueiras, quadra society, salão de jogos com pebolim, bilhar e tênis de mesa, piscinas adulto e infantil, playground e wi-fi. 


Para hospedagem são 14 apartamentos, com dois beliches, uma cama de casal, roupa de cama, ar condicionado, ventilador de teto, TV a cabo, banheiro privativo, cozinha com fogão, geladeira, forno microondas, jogo de panelas, pratos, talheres e copos, áreas de serviço com tanque e espaço para estender roupas.


Atenção sócios e sócias do Sindicato


Todos os finais de semana de julho de 2024 teremos festas julinas para as crianças na Colônia. Fique ligado: a partir de junho de 2025, o Arraiá será no mês inteiro. Participe! Venha se divertir com a família na Colônia! Aproveite!


“E, você que ainda não sindicalizou-se, aproveite para sindicalizar-se e curtir o seu Sindicato”, convida Chiquinho dos Padeiros!




Mais informações e reservas pelo telefone: (11) 3116-7272 - ramais 245 e 242.


WhatsApp: (11) 9.6480-9977.


Colônia de Férias

Endereço: Rua Ezequiel da Silva Barreto, 29, Porto Novo, Caraguatatuba/SP - Telefone: (12) 3887-1575.







Susana Buzeli, assessora de Comunicação do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

307 views0 comments

Comments


bottom of page