top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

1º de Maio 2024 será no estacionamento da Neo Química Arena (Estádio do Corinthians)

Pelo sexto ano consecutivo, as centrais sindicais UGT, Força Sindical, CUT, CTB, NCST, CSB, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública fazem, de forma unificada, o ato político Nacional do Dia do Trabalhador.



Neste ano, em São Paulo, o 1º de Maio será no Estacionamento Oeste da Neo Química Arena, Estádio do Corinthians, a partir das 10h.

Sob o tema Por um Brasil mais Justo, o 1º de Maio 2024 será um dia de celebração e reflexão para levar a toda a população brasileira a luta das Centrais Sindicais em defesa da classe trabalhadora.


O tema deste ano é Por um Brasil Mais Justo e destaca as pautas emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual, aposentadoria digna.


O 1º de Maio terá dois momentos: a partir das 10h, o ato político das centrais sindicais, com as falas de lideranças sindicais, convidados e convidadas que representam o movimento popular e a sociedade civil organizada, parlamentares, lideranças partidárias, ministros e autoridades do governo federal. A presença do presidente Lula no ato está confirmada.




Após o ato político, será realizado o Festival Cultura e Direitos, com apresentações artísticas e musicais, entre elas: Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Trio da Lua-Na trilha do Xaxado, Taty Dantas, Dexter, Roger Deff, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Arnaldo Tiffu, Almirzinho, Arlindinho, Ivo Meirelles, Doce Encontro, e Sérgio Loroza e Pameloza (apresentadores).


No espaço do evento, ao longo do dia, serão realizadas ações de cidadania voltadas à saúde, orientação jurídica, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. Também haverá área para recreação infantil.


O ato político das Centrais Sindicais e o Festival Cultura e Direitos serão transmitidos no Youtube e nas redes sociais das Centrais Sindicais.

As informações serão atualizadas ao longo da semana.


SERVIÇO

O acesso do público será pelo Portão do Estacionamento Oeste

O público passará por pórticos com detectores de metais e revista em bolsas e mochilas

A entrada de ambulantes no espaço reservado ao público está proibida

Está proibida a entrada de objetos cortantes, perfurantes, rígidos, fogos de artifício, latas, garrafas (inclusive plásticas)

As bebidas vendidas serão servidas diretamente em copos (assim como é feito em estádios de futebol)

Não será permitida bebida alcoólica dentro do estacionamento

Haverá 04 pontos para distribuição de água potável


SEGURANÇA E SAÚDE

120 banheiros químicos

2 postos médicos

2 ambulâncias UTI de plantão

Contingente policial que será definido e destacado pelos órgãos públicos de segurança


COMO CHEGAR

Para quem irá de Metrô – Estações Artur Alvim e Corinthians Itaquera



37 views0 comments

Comments


bottom of page