Multiplicadores recebem insumos para a continuidade do trabalho
- Assessoria de Comunicação

- 5 hours ago
- 2 min read

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo dá continuidade ao projeto Padaria Artesanal em sua Escola de Panificação e Confeitaria com a segunda entrega de insumos necessários para o desenvolvimento do trabalho dos multiplicadores em suas comunidades, nas chamadas unidades descentralizadas do projeto.
Nesta quarta-feira, 5 de novembro de 2025, treze unidades descentralizadas receberam os insumos (20 kg de farinha de trigo), doados pelo Moinho São Jorge. Participaram o presidente do Sindicato, Chiquinho Pereira, o vice-presidente Pedro Pereira, o coordenador da Escola, Marcos Valério, e a equipe de assessoria.
A primeira entrega foi realizada no dia 8 de outubro, também com 20 kg de farinha de trigo, para 8 unidades descentralizadas.

Cursos -Vale lembrar que, desde 21 de março de 2025, já foram realizados sete cursos de qualificação na Escola de Panificação e Confeitaria, situada na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo, mesmo endereço do Sindicato.
O objetivo do curso é ensinar a fazer pães artesanais, sem conservantes químicos, enriquecidos e nutritivos.
Os alunos certificados tornam-se multiplicadores do conhecimento adquirido e levam para as suas comunidades. Assim, as pessoas passam a produzir os pães de forma simples e podem comercializá-los.
Idealizado por Lu Alckmin, o projeto “Padaria Artesanal” visa gerar mais qualificação e renda para o povo brasileiro, conta com significativas parcerias, e está presente em 14 estados. E o Sindicato dos Padeiros de São Paulo é o polo central no Estado de São Paulo.
Para o presidente do Sindicato, Chiquinho Pereira, “este é um dos trabalhos mais importantes que podemos prestar para a sociedade e para as pessoas que não tiveram oportunidades na vida”.
Os próximos cursos serão realizados nos dias 11 e 27 de novembro e no dia 18 de dezembro de 2025.
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo
Fotos: Vanusa Souza



