top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

Padeiros de SP realizam Assembleia da Campanha Salarial e entrega de certificados

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, filiado à UGT, realiza assembleia para debater a proposta patronal e decidir os rumos da Campanha Salarial 2023. Será na sexta-feira, 1 de dezembro de 2023, às 16h, na sede da entidade, Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.


A categoria reivindica reajuste salarial com aumento real, aumento dos pisos salariais, PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), Convênio Farmácia, abono no Dia do Trabalhador da Categoria (Dia dos Padeiros), cláusula da Dignidade Menstrual, entre outros benefícios, e a manutenção das conquistas anteriores da Convenção Coletiva de Trabalho.

Também se destaca a reafirmação do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Convenção Coletiva de Trabalho, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em defesa da vida e da preservação do meio ambiente.


A categoria em São Paulo é formada por cerca de 70 mil trabalhadores (padeiros, confeiteiros, balconistas e outros profissionais do setor de panificação e confeitaria), de aproximadamente 6 mil padarias e empresas.


Para a diretoria do Sindicato, a categoria merece e precisa ser valorizada e reconhecida pelo esforço diário na produção e no atendimento à população, dentro de um cenário de retomada do desenvolvimento do País, após anos de ataques aos direitos e sacrifícios feitos pela categoria como, por exemplo, na pandemia, para a preservação dos empregos, das padarias e das empresas de panificação/confeitaria.


“Lutar por uma vida melhor para os trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias é a nossa missão, é a nossa atitude permanente de solidariedade”, diz Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.


Formatura


No sábado, 2 de dezembro, às 9h, haverá a entrega de certificados para 92 alunos dos cursos da Escola de Panificação e Confeitaria, também localizada na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.

Os cursos são gratuitos em uma parceria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, o Sebrae e o Senai.


As aulas são teóricas e práticas sobre os processos de produção de pães doces e semidoces, produtos de confeitaria, pizzas e salgados assados, geleias e doces de frutas, sobremesas e bolos no pote, pães e salgados fitness, cupcakes e bolos caseiros.


322 views0 comments

Commentaires


bottom of page