top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

Sexualidade, saúde e felicidade, por Dr. Celso Marzano

O urologista, sexólogo, terapeuta sexual e escritor Celso Marzano fez no sábado, 16 de dezembro de 2023, a última palestra do Seminário de Planejamento e Organização para 2024 do Sindicato dos Padeiros de São Paulo na Colônia de Férias da entidade em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.


Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato e da Febrapan, e Dr. Celso Marzano


O Dr. Celso Marzano abordou a saúde masculina e fez um paralelo com a internet, que traz informações boas, mas também traz informações erradas e as pessoas acreditam que tudo está certo. “Então, o foco foi falar da prevenção em termos da saúde física e emocional, da próstata (porque a cada 50 minutos um homem morre de câncer de próstata) e do câncer de pele, cuja prevenção também é muito importante”, pois é o que mais causa mortes.


Em uma palestra bem humorada, com muita interação com o público, Marzano diz que quis mexer com as pessoas falando do emocional. “É muito importante o homem valorizar a mulher, a mulher valorizar o homem, brincar, abraçar, beijar os filhos e namorar o mundo. É importante as pessoas verem o lado positivo da vida. Pois se você só vê o lado negativo, o que é que você vai trazer? A doença! Você vai ter a somatização de doenças”, alerta.

O Dr. Celso Marzano explicou que o corpo avisa e é preciso escutá-lo. “Além de você pegar e ver se tem câncer de mama (homem e mulher), verificar se tem alguma coisa na região genital, se está urinando sangue. Qualquer coisa que estiver acontecendo, vá a um médico, evite automedicação, evite fazer o autotratamento, pois você vai errar. E se você vai procurar no google, ele vai te dar informação, mas ele vai te tratar como um robô, não como um ser humano. Então a chance dele errar é muito grande. Você vai ficar doente mesmo não estando doente”.


Dr. Celso Marzano, urologista, sexólogo, terapeuta sexual e escritor


A palestra, enfim, chamou a atenção das pessoas para que elas lembrem que são seres humanos e que “celular é celular”. Para Marzano, as pessoas têm que se contatar com outras pessoas no sentido de, não só namorar e praticar sexo, mas trocar afetividade, aquilo que é bom da vida, é amizade, é conversar, brincar, comer um churrasquinho, fazer uma dieta adequada e exercício físico, que é essencial.


“Eu acho que consegui, porque eu vi a reação das pessoas. Fiquei muito contente de estar aqui no Seminário, foi uma honra, e voltarei outras vezes, se possível e se também Deus nos permitir. Mas o importante é que a minha mensagem é que as pessoas sejam felizes e é isso que eu desejo e é isso que eu sempre faço”, conclui o Dr. Celso Marzano.



71 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page