top of page

Sindicato certifica 16ª turma de alunos do Projeto Padaria Artesanal

  • Writer: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 7 hours ago
  • 1 min read

No Estado de SP, o polo central do Projeto Padaria Artesanal é, desde 21 de março de 2025, a Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, sob a coordenação do presidente da entidade, o Chiquinho Pereira.


Nos cursos, os alunos aprendem a fazer pães artesanais, enriquecidos e nutritivos, sem conservantes químicos, (re)qualificam-se para o setor de panificação, tornam-se multiplicadores e levam o conhecimento para outras pessoas, nas chamadas unidades descentralizadas.


O 16º curso foi realizado na quinta-feira, 25 de junho de 2026, com 16 multiplicadores, de 8 unidades descentralizadas.


O Projeto Padaria Artesanal, idealizado por Lu Alckmin, está presente em 18 estados do País e tem contribuído para gerar trabalho, renda e inclusão social em inúmeras comunidades.



Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

 
 
bottom of page