Sindicato dos Padeiros de São Paulo certifica 9ª turma do projeto Padaria Artesanal
- Assessoria de Comunicação

- 2 days ago
- 1 min read

Desde março deste ano, quando o Sindicato dos Padeiros de São Paulo tornou-se o polo central do projeto Padaria Artesanal no Estado de SP, já foram realizados nove cursos em nossa Escola de Panificação, localizada no mesmo endereço do Sindicato, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista.
O mais recente foi realizado na quinta-feira, 27 de novembro de 2025, com certificação de 27 alunos, de 15 instituições.
Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato e da Febrapan e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT, participou da solenidade e destacou o amplo alcance social do projeto. “Gera trabalho, renda e fortalece nossas lutas contra a fome e as desigualdades sociais”.
Nos cursos, os alunos aprendem a fazer pães artesanais, enriquecidos e nutritivos, sem conservantes químicos, qualificam-se para o setor de panificação, tornam-se multiplicadores e levam o conhecimento para outras pessoas das comunidades.
O projeto, idealizado por Lu Alckmin, conta com significativas parcerias (entre elas: Senai e Moinho São Jorge) e já está presente em 14 estados brasileiros.
O próximo curso em nossa Escola de Panificação está previsto para ser realizado no próximo dia 18 de dezembro de 2025.
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo
Foto: Vanusa Souza



