top of page

Verás que um filho teu não foge à luta!

  • Writer: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • Jul 30
  • 2 min read
ree

Naturam expellas furca tamen usque recurret

A natureza acaba sempre voltando, mesmo que seja expulsa a golpes de forcado

Horácio. Epistolae, I, X, 24


Em nosso mundo que chamamos de civilizado o que vemos é uma incrível crueldade cuja ação parte do ser humano. A destruição ganha força e forma não apenas em armas de guerra mas também em um poder aparentemente invisível e que decide o que vive e o que morre.


Como poderemos parar esse processo terrível que espalha o medo e o veneno de um contra o outro e contra a vida?


Em nosso cotidiano lutamos pelo sustento, cumprimos nossas agendas, nossas obrigações, enquanto o mundo é inundado de insegurança, medo, raiva, desilusão, apatia, sede de conquista a qualquer custo, vingança, enfim, tantos adjetivos poderiam ser usados para dizer que estamos destruindo, devorando a vida na terra.


Assim, podemos claramente concluir que precisamos de mudanças urgentes diante desse cenário caótico. A vida nesse planeta deve ser respeitada, sim!


Diante desse quadro, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo está na luta por sua categoria e por um País melhor e mais justo para todos e todas. E no dia 29 de julho de 2025 foi realizada na rua Major Diogo, 126, sede do Sindicato, mais um encontro do presidente, Chiquinho dos Padeiros, com educadores, profissionais de comunicação, dirigentes da UGT e nomes ligados ao bairro da Bela Vista, Bixiga.


Com foco na estruturação de um projeto que aborde os temas: natureza, desenvolvimento sustentável e proteção do meio ambiente, o grupo de trabalho acredita que levar para as escolas uma reflexão e atividades são um dos caminhos para multiplicar a participação de todos e todas em um futuro melhor para a natureza e assim para a vida como um todo no planeta.


“A defesa dos interesses dos trabalhadores nunca esteve fora da grande política, e esse Sindicato, em particular, sempre esteve no rumo certo. Não temos como ver as situações que acontecem no País e não nos posicionarmos. Um Sindicato que luta não pode esperar”, afirma Chiquinho Pereira.


ree

Participam desse projeto: Ana Lúcia Barreto Ribeiro, Patrícia Honorato Lira e Monique de Cássia Lopes (Escola Estadual Dra. Maria Augusta Saraiva), Lucineide Santos (EMEF Celso Leite Ribeiro Filho), Neide Moraes (E.E. Maria José), Milka Cardoso Felisberto Mota, Thais Feitosa e Aline Salton de Paula (EMEI Angelo Martino), Claudio Blanc (escritor), Paulo Baldan (VK Comunicação), Marcos Valério de Castro (coordenador da Escola de Panificação e Confeitaria dos Padeiros de São Paulo), Izilda de Souza (Sindicato dos Padeiros de São Paulo), Cris Palmieri, Luciana Nascimento, Vitor Bastos (UGT), professor Erledes Elias (por videoconferência) e Paulo Santiago de Augustinis (fundador do MUMBI - Museu Memória do Bixiga).


Fique por dentro

Naturam expellas furca tamen usque recurret

A natureza acaba sempre voltando, mesmo que seja expulsa a golpes de forcado

Horácio. Epistolae, I, X, 24

A citação é do poeta, filósofo e escritor Horácio (Quintus Horatius Flaccus, 65 a.C. – 8 a.C.)


Por Assessoria de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

 
 
bottom of page