top of page

21 alunos recebem certificados do projeto Padaria Artesanal no Sindicato dos Padeiros de São Paulo

  • Writer: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • May 29
  • 1 min read


A certificação foi realizada na quinta-feira, 29 de maio de 2025, na sede do Sindicato dos Padeiros de São Paulo/Escola de Panificação e Confeitaria, na Bela Vista.


"É um projeto ousado, que exige muita coragem, mas tenho certeza que será vitorioso e contribuirá para gerar renda e combater a fome, que, inacreditavelmente, ainda existe em um país como o Brasil, que consegue ter três safras de alimentos por ano", afirmou Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato e da Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.


Chiquinho falou sobre as lutas do Sindicato em defesa da categoria e das trabalhadoras, lembrou os problemas atuais da humanidade como, por exemplo, o genocídio em Gaza, enalteceu o esforço e a dedicação dos alunos e destacou a idealizadora do projeto, Lu Alckmin, a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, no lançamento do projeto, e as entidades parceiras, entre elas, o SENAI, a CNI e a FIESP.


No curso, realizado na quinta, 29, na Escola de Panificação do Sindicato, com duração de 8 horas, os alunos aprenderam a fazer 10 receitas de pães artesanais, enriquecidos e nutritivos, sem conservantes químicos.


Além do aprendizado, estes alunos, que são representantes de instituições da sociedade civil, de São Paulo e outros municípios paulistas, tornam-se multiplicadores e irão ensinar outras pessoas da comunidade a também produzir pães artesanais, de forma simples, e comercializá-los.


Após a cerimônia, todos os participantes saborearam os pães artesanais produzidos no curso.





Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

 
 
 

Σχόλια


bottom of page