top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

Escola de Panificação e Confeitaria dos Padeiros de SP inicia novos cursos (gratuitos) com aula de cidadania

“O nosso Sindicato segue representativo e atuante, tanto nas questões trabalhistas, econômicas e sociais para os trabalhadores e trabalhadoras quanto nas questões de geração de empregos e capacitação profissional. Daí a importância da nossa Escola e dos cursos gratuitos que são ministrados por professores altamente capacitados. Também é muito importante que o trabalhador e a trabalhadora conheçam, fiquem sócios e participem das lutas e conquistas do seu Sindicato”, afirma Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.



Dentro deste panorama, de 20 de maio a 7 de junho de 2024, será dada a continuidade no processo de qualificação social e profissional do setor, com dois cursos, quatro turmas e dois turnos: matutino e vespertino.


Os participantes dos cursos (sócios do Sindicato dos Padeiros, maiores de 18 anos, com experiência em panificação e confeitaria) irão aprender a fazer pães especiais e decoração de bolos e flores de açúcar com bicos de confeitar, em aulas práticas de segunda a sexta, das 10h às 14h e 16h às 20h.


A Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo está localizada na rua Major Diogo, 126, Bela Vista, e a aula inaugural (dia 20), com o professor e especialista em formação sindical Lino de Almeida, destaca o tema da Cidadania e Conhecimentos Gerais: Conceitos de Organização (política, governo e estado); Organização no Mundo do Trabalho (liderança, poder e autoridade); Saúde e Segurança no Ambiente Laboral.


Esta parceria com o Sindicato da Construção Civil, o Sebrae e o Senai visa ampliar a qualificação profissional da categoria dos padeiros e confeiteiros, manter e gerar novos postos de trabalho.


Fiquem atentos: para a obtenção dos certificados é necessária a participação assídua dos alunos e alunas nas aulas.


Mais informações:

Chiquinho dos Padeiros - (11) 99986.4848

Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.


Telefone - (11) 3116.7272 ou pessoalmente no 1º andar da sede do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, das 8h às 17h30.


Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo: Susana Buzeli - (11) 99446.8586


83 views0 comments

Comments


bottom of page