top of page
  • Writer's pictureAssessoria de Comunicação

Padeiros de SP avaliam na sexta-feira, 22, a proposta patronal



O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, depois de muita luta e mobilização, inclusive com estado de greve nas padarias, vai realizar Assembleia de avaliação e votação da proposta patronal referente a reajuste salarial, aumento real, novos benefícios e manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.


A Assembleia será realizada na sexta-feira, 22 de dezembro de 2023, às 16h, na sede do Sindicato, Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, centro de São Paulo.


A campanha salarial 2023, coordenada pelo Sindicato, é para 70 mil trabalhadores e trabalhadoras, com data-base em novembro, de cerca de seis mil padarias em São Paulo, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia, Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Barueri, Jandira, Santana do Parnaíba, São Roque, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Poá, Salesópolis, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Suzano.


Na pandemia, o Sindicato e a categoria contribuíram muito para manter os empregos e as empresas funcionando. O setor agora está em expansão, dentro do contexto de retomada do crescimento econômico do País, com os trabalhadores e trabalhadoras produzindo diariamente a riqueza do setor de panificação e confeitaria.


“Já estamos em pleno clima de celebração do Natal e do Ano Novo e nada melhor do que ter uma boa conquista salarial para os trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias!”, diz Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato e da Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT, em sua mensagem no informativo A Massa, de convocação da categoria para a Assembleia.


Acesse o PDF abaixo:


Boletim Assembleia dia 22 - dez 2023
.pdf
Download PDF • 1.53MB



511 views2 comments

Recent Posts

See All
bottom of page