top of page

Tempo de luta pela paz

  • Writer: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • Jul 3
  • 2 min read

A realidade é sempre mais dura para as pessoas pobres, excluídas, vulneráveis, perseguidas e atingidas por catástrofes ambientais, ditaduras e guerras. Como frear a insanidade dos poderosos que só pensam em desrespeitar, invadir, matar e destruir povos e nações?


No momento atual, de guerras na Europa e no Oriente Médio, a comunidade internacional precisa agir com mais firmeza por soluções negociadas para estes conflitos militares que atingem civis indefesos de todos os lados e colocam em risco a paz mundial.


Manifestamos nosso forte repúdio à violência praticada contra a população palestina em Gaza. Os atos do governo extremista do Estado de Israel têm causado sofrimento, dor e mortes, inclusive de bebês, crianças, mulheres e idosos, destroem a infraestrutura civil e impedem a chegada de ajuda humanitária, deixando as pessoas sem água, comida, energia, remédios, saneamento, comunicação e saúde.


Apoiamos os protestos “no kings” (“sem reis”) nos Estados Unidos, contra o presidente Trump, que ultrapassou os limites do poder presidencial e está reprimindo imigrantes com xenofobia (preconceito, aversão, hostilidade ou ódio a estrangeiros).


Que se calem as armas. Somente com paz, respeito, diálogo, democracia e justiça é possível haver um desenvolvimento geral de todas as nações do mundo.


Lutas e conquistas


No cenário nacional, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo continua em defesa das instituições democráticas, do diálogo social e da pauta da classe operária no contexto de retomada do desenvolvimento sustentável do País, com geração de empregos de qualidade, trabalho decente, direitos ampliados e renda digna para todos: pela superação da crise econômica, do alto custo de vida, da carestia, da pobreza, da miséria e da fome.


Para a nossa categoria, conquistamos importantes avanços salariais no ABC (data-base junho), desde já estamos nos organizando para a campanha salarial em São Paulo (data-base novembro) e o dia a dia nas padarias e empresas continua com muita mobilização dos diretores e assessores junto aos trabalhadores e trabalhadoras, informando sobre as principais questões do mundo do trabalho, colhendo as reivindicações e encaminhando-as para os patrões.


E continuamos com a campanha permanente de sindicalização, para que os trabalhadores e trabalhadoras coloquem a consciência de classe em prática e aproveitem as vantagens e os benefícios oferecidos pelo Sindicato. As lutas e conquistas não param!


Chiquinho dos Padeiros

Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT (União Geral dos Trabalhadores).


Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

Comments


bottom of page