Alunos do projeto Padaria Artesanal recebem certificados no Sindicato dos Padeiros de São Paulo
- Assessoria de Comunicação

- Sep 25
- 1 min read
Updated: Sep 26

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo tornou-se o polo central do projeto Padaria Artesanal no Estado de SP em março de 2025.
Desde então já foram realizados seis cursos em nossa Escola de Panificação, localizada no mesmo endereço do Sindicato, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista.
O mais recente foi realizado nesta quinta-feira, 25/09/2025, com certificação ao final de 21 alunos, das seguintes associações e/ou localidades: Associação Gira Sol; Associação Chega a hora é essa; CRDC; Mulheres de Luta; Prefeitura de Bom Sucesso Itararé; Associação Petrópolis (Cidade Tiradentes); ONG Identidade Humana Global (Praça da Sé); Núcleo Espírita Acaritas (Santos).
Nos cursos, eles aprendem a fazer pães artesanais, enriquecidos e nutritivos, sem conservantes químicos, qualificam-se para o setor de panificação, tornam-se multiplicadores e levam o conhecimento para outras pessoas das comunidades.
O projeto, idealizado por Lu Alckmin, com significativas parcerias, está presente em 14 estados brasileiros. “Tem credibilidade e é um passo muito importante para a inclusão social, a geração de renda, o trabalho decente e o combate à fome”, reafirma Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato e da Febrapan e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

































